A relação entre a motivação dos colaboradores e a satisfação dos clientes

A satisfação dos seus colaboradores, impacta diretamente na satisfação do seu cliente externo!



Você sabia que a satisfação dos clientes internos (ou seja, seus funcionários) afeta diretamente a satisfação dos clientes externos?

O Relatório de tendências de experiência do cliente do Zendesk 2021 descobriu que, para mais de 30% dos consumidores, ter um agente de suporte amigável é parte de uma boa experiência de serviço.

Funcionários engajados que se dedicam aos seus empregos estão mais dispostos e capacitados a impactar positivamente a experiência do cliente.

Dentre diversas maneiras de aumentar a satisfação dos seus colaboradores e, assim, aumentar a satisfação do cliente incluem:

Fornecer uma remuneração justa compatível com suas funções;
Manter uma boa atmosfera organizacional e estar em conformidade com a cultura da empresa;

Fornece ferramentas de trabalho adequadas para ajudá-lo a otimizar as tarefas diárias;

Descubra os talentos da equipe;

Nesse conceito de aprimorar o dia a dia dos colaboradores para melhorar a experiência do cliente, também é possível descobrir os talentos de cada profissional.

Por exemplo, se você tem um profissional que oferece um excelente serviço pós-venda, por que não encaminhá-lo para essa área de atendimento?

Dessa forma, além de extrair o melhor do funcionário, você também pode deixá-lo mais feliz e engajado, o que refletirá diretamente no relacionamento com o seu público.

Uma conduta que praticamos em nossas empresas, é identificar o melhor e os pontos a melhorar de cada profissional. Após identificado esses pontos, os colocamos para trabalhar em pares, “cruzando” as competências, como, por exemplo: o profissional que possui dificuldade em trabalhar em equipe, passa a trabalhar ao lado do profissional que tem essa característica como seu ponto forte.
Essa ação simples, além de conectar a equipe a torna o ecossistema de aprendizagem ativo e funcional, através do exemplo e não de teorias. 

Até mais, bons negócios!


Nany Martins

Mentora e Executiva

Mentora, executiva e especialista em estruturação de negócios, Nany Martins, em seus 15 anos de experiência no mercado financeiro, se destacou e ganhou prêmios como executiva de inteligência de mercado. Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Finanças, com MBA em Negócios Internacionais e International Professional Master Coach - Institute of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à HARVARD MEDICAL SCHOOL




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