Bitcoin ainda vale a pena?

O que é Bitcoin? Ainda vale a pena investir na criptomoeda?



Com o advento da internet, muitos termos foram inseridos em nossa rotina, um dos que mais entraram em evidência nos últimos anos é Bitcoin. Você sabe o que é? Para quê serve? Vale a pena investir? Acompanhe essa postagem que você saberá tudo sobre essa moeda digital que está sendo bastante utilizada nas transações pela internet.

O que são os Bitcoins?

Como já mencionamos, Bitcoin é uma moeda digital utilizada de forma inovadora para pagamentos na internet. Esta criptomoeda é controlada por uma rede peer-to-peer e não depende de instituições financeiras, como o banco central, e já conta com um mercado de bilhões de dólares. No Brasil, o Mercado Bitcoin é a maior startup para moedas digitais, criada em 2011 e com sede em São Paulo, ela realiza serviços de câmbio destas criptomoedas. As negociações de compra, venda e intermediação são feitas online e as moedas aceitas são Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ether, XRP e depósitos e saques efetuados em Reais.  

Como conseguir Bitcoins?

Para conseguir as criptomoedas você precisa: comprar, receber ou minerar. A compra é efetuada pelo Mercado Bitcoin, para isso você precisa efetuar um cadastro, fazer o pagamento em reais por transferência bancária ou depósito em caixa, e então comprá-los. O recebimento de bitcoins é feito através de compras em lojas online, milhares de lojas e pessoas no mundo estão aceitando Bitcoins como forma de pagamento por ser fácil, barata, rápida e segura. A terceira maneira de se obter os Bitcoins é por meio de mineração, que é feita ao disponibilizar computadores para manter a rede que controla a moeda ativa e conseguir ser remunerado com as criptomoedas. A mineração é feita com o propósito de manter o bom funcionamento da estrutura descentralizada da moeda, o Blockchain, esta que se encarrega de executar e registrar a transação de Bitcoins de maneira segura e descentralizada.

Bitcoin ainda vale a pena?

Com a supervalorização do bitcoin em 2017, o preço da criptomoeda aumentou em mais de 1200%, chegando a custar R$69.900,00. Hoje, o valor de um Bitcoin está aproximadamente 14 mil reais, e é justamente essa volatilidade que chama a atenção até dos investidores que não se interessaram no boom do Bitcoin. Para investimento de médio prazo, os Bitcoins estão sendo mais tentadores do que o investimento na Bolsa de Valores, por exemplo. Para conseguir lucrar com essa oscilação de valores das criptomoedas é preciso comprar quando o valor estiver baixo, deixar aplicado e vender quando estiverem em alta, portanto este seria um momento interessante para efetuar a compra, segundo os especialistas.

Como acompanhar o investimento?

Caso tenha interesse em investir em criptomoedas é importante pesquisar bastante sobre o assunto e entender como funciona esta oscilação de valores, além de não se desesperar e vender o ativo na primeira queda ou depois de um pequeno sinal de valorização, por isso é considerado um bom investimento a médio prazo. Os investidores podem ter o perfil de traders, que são as pessoas com bastante conhecimento neste mercado, que fazem análise técnica para entrarem e saírem a curto prazo, tendo lucros pequenos a cada operação. O mínimo a ser investido, na plataforma Mercado Bitcoin, é de R$50,00 e com esse valor você consegue 0,0003 bitcoin.

 

Equipe Inspirando Sucesso


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario Henrique Meireles, 33 anos, é membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCOACHING) desde 2012. É formado em engenharia pela Universidade e São Paulo - USP - com estágio na SEAS - School of engineering and applied sciences da universidade americana de Harvard. Desde os 23 anos de idade é palestrante e treinador. Seus vídeos e treinamentos já foram vistos por mais de 1 milhão de pessoas online e já treinou mais de 10 mil pessoas em suas palestras em todo o país. O coaching entrou em sua vida como cliente durante a sua atuação como engenheiro e, naturalmente, estava ali determinado uma grande mudança em sua vida ao determinar ser propósito de vida como coach, palestrante e empresário. Sua missão: inspirar pessoas e impactar vidas positivamente com o propósito de mudar o mundo para melhor. É autor da série de livros LIFECOACHING e do Livro À PROVA DE CRISE, com uma proposta de trazer o coaching de forma prática e simples ao público em geral.




Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching