COACH FINANCEIRO PARA CASAIS

Veja como eu posso te ajudar!



Muitos casais tem curiosidade, e até pensam em contratar um coach financeiro, mas ainda não sabem qual o papel de um coach financeiro para o casal/ família. Vivemos numa sociedade em que o consumismo está muito presente, e esse consumo desenfreado pode gerar um grande problema financeiro, afetando até mesmo o relacionamento do casal, que muitas vezes parece ser impossível de se resolver. Para isso existem profissionais preparados para trabalhar com casais para orientar e ajudar a reorganizar a vida financeira, para que não ocorram problemas mais graves futuramente. Aqui neste artigo vou te contar porque cresceu tanto a procura por este profissional que pode te ajudar até mesmo no seu relacionamento, melhorando as finanças do casal.

O que é coach financeiro

O coach financeiro é aquele profissional que além de auxiliar na avaliação da situação financeira atual, vai ajudar o casal a ter um maior controle das suas finanças, estabelecer quais são as prioridades, ou seja, vai te ajudar a montar um planejamento financeiro.

A palavra coach vem do inglês e significa treinador ou instrutor. Então, seria um treinador financeiro, aquele que vai te ensinar os princípios básicos de finanças. O processo é chamado de coaching, isto é, o conjunto de todas as ferramentas, técnicas e metodologias usadas. Já o casal/ cliente recebe o nome de coachee.

O que faz um coach financeiro

Ele vai fazer com que você tenha uma clareza da sua situação financeira atual, e com isso te ajudar a organizar as suas finanças, e principalmente ajudar o casal a alcançar os seus objetivos.

Muitos casais tem crenças limitantes em relação ao dinheiro e esse é um dos pontos tratados pelo coach financeiro.
O coach faz com que o próprio cliente encontre a solução para o seu problema, através de metodologias específicas tais como:

• Analisar todos os seus gastos
• Reduzir os custos
• Adquirir bom hábitos financeiros
• Traçar metas
• Fazer bons investimentos

Esse é o primeiro passo rumo a uma vida financeira saudável!
Através das técnica, ferramentas e metodologias, ele faz com que a próprio casal entenda e avalie o momento que estão passando em relação as finanças.

Hoje temos muitas pessoas endividadas no país, e cresceu muito a procura por esse profissional. Para você entender melhor seria como um guia das suas finanças, identificando os erros e ajudando da melhor forma o casal ter mais clareza.

Conheça as vantagens do casal em ter um coach financeiro:

1) Ajuda a diminuir a stress com o dinheiro – Alguns casais não sabem cuidar do dinheiro de uma maneira saudável, não fazendo a mínima ideia para onde estão indo.

2) Ajuda ter um registro de todas as despesas e receitas – É importante ter todos os seus gastos e compará-los às suas receitas, para saber como estão gastando, e assim vão perceber o quanto gastam com itens que no momento não utilizam e quais são aquelas despesas que podem e devem ser reduzidas.

3) Ajuda a traçar metas e atingi-las – Quando o casal define um objetivo para sua vida, fica bem mais fácil começar a poupar. Independentemente de qual seja o seu objetivo, é essencial dar o primeiro passo.
Ao criar essa rotina, ficam muito mais disciplinadas e seu desejo é tão grande em alcançar aquele objetivo que com certeza vai melhorar muito a sua relação com o dinheiro.

4) Ajuda melhorar os investimentos – De acordo com o seu perfil e seus objetivos, o coaching vai te ajudar a encontrar os melhores investimentos. A ideia aqui é buscar fazer seu dinheiro render e trabalhar para você.
Vale lembrar que, durante todo esse processo, o coach financeiro faz todo o acompanhamento, auxiliando a adquirir novos hábitos.

Quais são os casais que precisam de um coach financeiro?

• Casais endividados e que não sabem montar um planejamento financeiro;
• Casais que não dominam bem o dinheiro;
• Casais que querem saber qual o melhor investimento;
• Casais donos de empresas que querem entender um pouco mais de finanças.

Obs: O processo só terá vitórias se o casal de coachees colaborar com as tarefas a serem executadas durante e depois do processo de coaching.


Nilza Macedo

Coach Financeira

Há 10 anos atuando como sócia proprietária e administradora de uma confecção de roupas femininas, onde pôde aprender muito sobre a Gestão de Empresa, de Pessoas e Finanças. Trabalha com cronoanalise e cronometragem. Atua como Coach Financeira para auxiliar as pessoas a colocarem a sua vida financeira em ordem, aumentar as suas chances de realizar os seus sonhos de forma mais rápida, para concretizar seus projetos pessoais, vivendo de verdade a vida que deseja! YOUTUBE: nilzamacedo




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching