Como aprimorar a experiência do cliente

Muitas empresas ainda cometem o erro de se concentrar apenas em atrair clientes e realizar vendas



Quando falamos sobre como melhorar a experiência do cliente, você precisa considerar todos os pontos de contato entre os consumidores e sua marca.

O mapeamento inclui a determinação do caminho percorrido pelo consumidor em cada etapa de sua jornada, ou seja, aprendizagem e descoberta, identificação do problema, consideração da solução e decisão de compra.

Isso ajuda a entender como ele interage com sua marca, quais canais ele usa para isso, quais canais vão gerar mais atrito e conversões, e assim por diante.

Com base nessas respostas, você pode aprimorar o processo, o que ajuda a melhorar a experiência do cliente e aumentar sua satisfação.

Com isso, a imagem da sua empresa, assim como a atratividade e a lealdade, serão aprimoradas.

Não posso deixar de falar do pós-venda. Afinal, o relacionamento com seu cliente não termina quando ele faz uma compra; pelo contrário, pode estar apenas começando!

Uma boa estratégia de pós-venda pode lhe ajudar não só a melhorar a experiência do cliente, mas também a:

Estreitar o relacionamento com a sua marca
Aumentar as suas taxas de fidelização
Elevar o nível de confiança com a sua empresa
Aumentar o tempo de relacionamento entre vocês

Uma estratégia que usamos em nossas empresas, que elevam consideravelmente os negócios, é reservar 2 dias por mês para que nós,  donos do negócio, contatemos os clientes para falar de assuntos da atualidade e não com a intenção de vender. Essa ação reforça o relacionamento e mantém a conexão com nossos clientes, gerando a fidelização e indicações.

Até mais, bons negócios!


Nany Martins

Mentora e Executiva

Mentora, executiva e especialista em estruturação de negócios, Nany Martins, em seus 15 anos de experiência no mercado financeiro, se destacou e ganhou prêmios como executiva de inteligência de mercado. Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Finanças, com MBA em Negócios Internacionais e International Professional Master Coach - Institute of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à HARVARD MEDICAL SCHOOL




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching