Como é a rotina dos grandes empresários?

Você conhece a rotina dos grandes empresários?



Entender como funciona a vida dos grandes empresários, como tiveram ideias inovadoras e conseguiram ter sucesso em suas carreiras é algo que interessa muitas pessoas. Com a facilidade das buscas online, isso é possível e você poderá ter ideias de como mudar sua rotina, baseada no que nomes de sucesso fazem para torná-la disciplinada e mais produtiva. Neste artigo iremos apresentar um pouco da rotina dos grandes empresários de tecnologia, e outras personalidades, e de como eles fazem para dar conta de todos os compromissos e manter as empresas sempre em crescimento.

A rotina de Donald Trump

Apesar de acordar às 6 horas da manhã, Donald Trump inicia o trabalho por volta das 11 horas da manhã no escritório. Estas primeiras horas são dedicadas a assistir e ler notícias, fazer ligações, entrar em contato com os membros do Congresso e amigos, além de oficiais da administração e contatos informais. Outra atividade do presidente nestas cinco horas é atualizar seu Twitter, o que ele faz bastante, segundo os cálculos do The Washington Post sobre as postagens de Trump nas redes sociais, estes foram feitos antes das 11 horas da manhã. Após iniciar o trabalho, Trump faz reuniões de inteligência, seu almoço é às 12h45min e o restante do dia é dividido em preparação para discursos e demais atividades pertinentes ao seu cargo. O presidente dos Estados Unidos dorme cerca de 4 horas por noite e acredita que está suficiente para recuperar as energias e manter a rotina de trabalho.

Oprah Winfrey e sua rotina

A apresentadora Oprah Winfrey dorme apenas cinco horas por noite e acorda entre às 7 e 7h30min todos os dias. De acordo com uma entrevista dada à Fast Company, Oprah tem como parte mais importante de sua manhã a prática de meditar e estar no presente, pois segundo a apresentadora tudo começa e termina em silêncio, a consciência de estar presente e prestar atenção nas pequenas coisas do dia como, por exemplo, o nascer do sol e a manhã por entre as árvores.

Elon Musk e seus hábitos

Para o empresário Elon Musk o hábito mais importante de seu dia é tomar banho todas as manhãs para iniciar o dia, segundo ele esta atividade tem um impacto positivo em sua vida. O CEO da Tesla dorme apenas seis horas diárias e acorda às 7 horas todas as manhãs, ele gasta cerca de uma hora respondendo e-mails e cuidando dos preparativos para seus filhos irem para a escola, em sua vida o café da manhã não é prioridade, porém ele sempre encontra tempo para tomar seu banho.

A rotina de Dolly Parton

A famosa cantora de country acorda às 3 horas da manhã, todos os dias para meditar e inicia o trabalho antes das 7 da manhã. Assim como o presidente Donald Trump, Dolly Parton faz parte do time de pessoas que acreditam que quanto menos dormir, melhor. Segundo uma entrevista dada ao E!News a cantora adquiriu esse hábito de seu pai, pois o trabalho duro e poucas horas de sono faziam parte da rotina dele, porém ela dorme o quanto precisa e seu metabolismo não requer muitas horas de sono para ser restaurado.


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario H Meireles, atua como Life Coach desde 2012 e é apaixonado por desenvolvimento humano desde sempre. Fundador do Instituto Life Coaching, sua missão é difundir a paixão pelo conhecimento em todas as áreas da vida. Com 7 livros publicados, diariamente treina, mentora e inspira pessoas em todo o planeta. Encontrar sua missão causou uma grande mudança de rumo em sua trajetória e, hoje, auxilia pessoas que estão na mesma transição e despertar. Formalmente, é formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) com estágio na SEAS - Schhool of Engineering and Applied Sciences da Universidade Americana de Harvard.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching