Como fazer o máximo do seu dinheiro?

Fazer o máximo do nosso dinheiro não é uma tarefa fácil, mas com certeza, uma tarefa que vale a pena.



Fazer o máximo do nosso dinheiro não é uma tarefa fácil, mas com certeza, uma tarefa que vale a pena. Ganhar dinheiro é bastante trabalhoso, em alguns casos mais ou menos, então, porque na hora de gastar dinheiro, na grande maioria das vezes, fazemos com tanta facilidade? Se você colocar a mesma dificuldade que tem em ganhar dinheiro, na hora de gastar dinheiro vai conseguir fazer o máximo dele, tirando assim mais vantagens e maximizando os seus rendimentos. Te ensinamos em 5 passos fáceis de como fazer isso.

1. Tenha paciência para agir na hora certa
O primeiro segredo é ter paciência. Quanto tempo você leva para ganhar dinheiro? Deve então levar o mínimo de tempo para gastar. O segredo é simples: calcule o seu valor por hora, e veja quantas horas teria que trabalhar para comprar o bem e o serviço. Além disso, espere sempre o momento certo de realizar a compra, como promoções e datas comemorativas. E um outro ponto, várias empresas dão descontos no mês de aniversário, por isso pode ser vantajoso esperar até lá. Pense bem quando é o momento certo de realizar o gasto e se esperar mais um pouco pode ser mais vantagem.

2. Analise cada gasto financeiro como um investimento para a sua vida
Do mesmo modo que as empresas tentam te vender produtos e serviços dos mais variados fazendo propagandas que vendem o estilo de vida daquele produto ou serviço, você também tem que pensar se aquela compra está te deixando mais próximo ao estilo de vida que você quer ter. Se você quer ser uma pessoa com uma conta-corrente recheada e aquele produto ou serviço não vai agregar nem um valor, você está só jogando dinheiro fora, mas se você sente que aquilo vai te ajudar a fazer ainda mais dinheiro, então invista. Tudo tem que estar de acordo com o que você quer para a sua vida. Os especialistas afirmam que 5 coisas são sempre bons investimentos, entre eles: personal trainer, networking, alimentação de qualidade, produtos e serviços que te ajudem a dormir e educação.

3. Aprenda a lidar com o seu dinheiro jogando
Uma das melhores formas de aprender é se divertindo, por isso aproveite as diversas opções de jogos online que te ajudam a se tornar habilidoso ao lidar com números e com análises matemáticas. O jogo Monopólio de tabuleiro é ótimo para aprender sobre gerenciamento financeiro, já o jogo de cartas blackjack pode te ajudar a ser mais preciso e também a fazer contas com porcentagens – o Compara Cassinos traz os melhores sites para jogá-lo de acordo com os seus gostos e as suas necessidades e por fim, o JumpStart tem uma ferramenta na qual você pode imaginar a sua vida dos sonhos e quanto ela realmente custaria para manter.

4. Aprenda com as pessoas que lidam com dinheiro melhor que você e com as pessoas que lidam com dinheiro pior que você
Olhar para exemplos positivos e negativos é uma excelente forma de aprender a cada vez mais a como lidar e a como não lidar com o seu dinheiro, por isso, olhe os exemplos da sua família, dos seus amigos e de conhecidos próximos, vá ampliando até os grandes empreendedores e investidores. Olhando ao próximo e vendo seus passos podemos nos inspirar e nos motivar, seguindo passos já antes testados ou tomando certos cuidados ao tomar outros passos.

5. Estude e faça perguntas
Você só vai ficar melhor para lidar com o seu dinheiro se aprender o máximo sobre isso, por isso não tenha medo de perguntar a quem sabe mais do que você! Hoje em dia no YouTube há tantos vídeos sobre finanças pessoais que dá para aprender sobre praticamente tudo, no geral existem algumas regras para se ter um futuro financeiro pessoal de sucesso, entre elas: regra do 50, 30, 20, no qual 50% da renda para despesas fixas, 30% vai para variáveis e 20% para economias. Além disso, é preciso ter uma conta de emergência com no mínimo 6 meses até 1 ano dos seus gastos mensais e também um investimento em aposentadoria ou em previdência. E ainda, contas poupanças para cada um dos seus objetivos financeiros, sejam eles: estudos, viagens, casa própria, carro próprio entre outros.

O que você achou dessas 5 dicas para fazer o máximo do seu dinheiro? Você já faz algumas dessas dicas? Qual dica achou mais fácil e qual achou mais difícil? Não deixe de comentar, de curtir e de compartilhar!

Por: Portal Money Times





Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching