Falando de desenvolvimento!

Transforme-se dia a dia



Houve um tempo em que o ser humano não dominava as medidas. Hoje temos três formas de medir, fruto do desenvolvimento humano, que fazem parte de praticamente tudo que utilizamos, que são: o metro, o quilo e o litro. Você sabe porque e para que essas coisas foram desenvolvidas?

Aqui você vai encontrar, a seguir, um link de um artigo muito interessante que fala sobre isto, ou seja, o sistema métrico decimal. No entanto, nosso assunto principal, sobre desenvolvimento, não será este. https://blog.grafittiartes.com.br/como-surgiu-o-sistema-metrico-decimal/ 

Assim como necessitamos usar o metro, o quilo e o litro em quase tudo, também usamos as capacidades e habilidades físicas, mentais e emocionais em quase tudo.

Sabemos que não é fácil, que é trabalhoso, mas que é possível medirmos nosso desenvolvimento físico, mental e emocional. A pergunta chave aqui é: existe alguma forma simplificada de medirmos (avaliarmos) nosso desenvolvimento pessoal, profissional, empreendedor e organizacional?

Por certo deve haver sim. Entretanto, não encontrei, nas minhas buscas, algo que pudesse te sugerir. Caso você conheça, deixe nos comentários que estarei apreciando e certamente te retornarei.

Tanto nos nossos conteúdos aqui no blog do Instituto Life Coaching quanto do Linkedin, assim como nos nossos livros, apresentamos o que consideramos a base para toda e qualquer medição (avaliação): o conhecimento.

Entendemos que desenvolvimento é fruto de transformação. Apresentamos diversos textos e artigos que se tornaram parte de nossos novos livros, como o mais recente: FOCCO, já lançado, e os que estaremos lançando, em breve, na sequência.

Entendemos, também, que transformação começa pelo conhecimento. No livro FOCCO, temos cinco conteúdos: FOCO & FOCCO; Um caminho para o sucesso; Passo a passo de uma consultoria; Reflexões para felicidade; e        Um modelo de sucesso.  

No conteúdo um caminho para o sucesso, consideramos que o trecho mais relevante, já que este conteúdo é dividido em trechos, é o trecho: COMPROMISSOS.

Os outros trechos são: ALVOS; FORMAS; PONTOS; SINALIZADORES; CIRCUNSTÂNCIAS; e FASES. É necessário que tenhamos compromisso com tudo que nos envolvemos. Além de termos compromisso com todos os trechos citados, trazemos mais sete (07) compromissos que precisamos assumir para que alcancemos transformação e consequente desenvolvimento.

Os sete (07) compromissos são com os MODELOS; METAS; MÉTODOS; AÇÕES; AVALIAÇÕES; MÉRITOS; e MELHORIAS; para cada área, seja pessoal, profissional, empreendedora ou organizacional, teremos que aplicar o que já mencionamos até aqui. Isto nos remete as seguintes questões:

Quais conhecimentos preciso adquirir?

Básico (fundamental), intermediário, avançado, específico, genérico, técnico, prático, científico, informal, formalizado, etc.

Por quais transformações terei que passar?

Físicas, intelectuais, emocionais, disciplinares, escolares, acadêmicas, digitais, etc.  

Que grau de desenvolvimento pretendo atingir? 

Primário, intermediário, avançado, excelente, extraordinário, excepcional, etc.

Este artigo não vai muito longe, pois ele tem o objetivo sincero de te levar a decidir adquirir o conhecimento expresso no que já mencionamos e que se encontra no livro FOCCO.

Para finalizar, traremos aqui um texto que estará no nosso próximo livro que já foi entregue à editora e que em breve, também, com a ajuda de Deus, será lançado. Esse texto tem sido um forte aliado na busca do conhecimento, na efetivação das transformações e no alcance do desejado desenvolvimento:

Tome três (03) atitudes e estabeleça a confiança plena.

O que pode nos trazer os resultados que desejamos? Vejamos a seguir:

1 – Fazer o que tem que ser feito.

Todos nós tendemos a variarmos nossas atitudes em função das circunstâncias. Tendemos a agirmos por impulso e somos pressionados pelas adversidades e pelas pessoas. Se o compromisso é X não pode ser apresentado Y.

2 – Acreditar no efeito.

Em tudo há reações visíveis e invisíveis. Não é difícil avaliarmos o que vemos, mas o que não vemos é muito mais exigente para acreditarmos. Por não constatarmos visivelmente os efeitos, tendemos a variação. Aja e acredite no efeito.

3 – Aguardar os resultados.

A precipitação leva a ações fora de tempo, o compromete a consolidação dos objetivos. Estabelecermos e cumprirmos os prazos predeterminados garante uma visibilidade completa das ações, reações e finalizações.

Ao tomarmos essas três (03) atitudes em tudo que fizermos, estaremos criando uma situação favorável para estabelecermos a confiança plena.

Finalizando, quero deixar uma frase do Bernard Shaw: “As pessoas vêm as coisas como elas são e perguntam porquê? Eu sonho com as coisas como elas nunca foram e pergunto: e por que não?”.

 Importa sobremaneira os conhecimentos que você precisa adquirir, as transformações que você terá que passar e o desenvolvimento que você deseja atingir. 

Por isso, preparamos o livro FOCCO com todo zelo, de uma forma muito especial e consideramos a boa obra que te ajudará importantissimamente a ter êxito.

Visite a loja do link a seguir e faça a sua aquisição: https://loja.institutolifecoaching.com.br/produtos/focco-para-viver-e-empreeender-osmar-marinho/  

 

Osmar Marinho           

Consultor Empresarial e de Empreendedorismo

OSMARNATUS CONSULTORIA

 


Osmar Marinho

Consultoria Empresarial

Iniciou no SEBRAE, como Técnico estagiário, em 1983, em seguida, atuou como Assistente de RH, Auditoria Interna, Administrativo de Vendas, Coordenador de Vendas, Coordenador de RH, Gerente Administrativo, Gerente Operacional, Consultor Técnico, Consultor de Administração, Consultor Empresarial. Escreveu e publicoui de forma independente os livros CHAMADO PARA VENCER e o 7 JOÃOZINHOS 7 MARIAZINHAS - TRANSFORMANDO ATITUDES EMPREENDEDORAS EM SUCESSO. Seu maior objetivo é cumprir seu juramento de honrar a sua profissão de administrador ajudando a transformar pessoas, empresas e a sociedade, deixando um legado digno de sempre se importar com todos, sem acepção. Linkledin: linkedin.com/in/osmar-marinho-de-santana-21493972




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching