Ganho fácil e rápido

Uma armadilha antiga! Você é importante. Torne-se, ainda mais. Siga um plano confiável.



Como evitarmos? Como bloquearmos? Como fazermos escolhas seguras? Conhecemos alguém, realmente, bem-sucedido (a) ganhando dinheiro fácil e rápido?

Mais um ano se inicia, mais uma vez vamos em busca de novos objetivos e, consequentemente, de novas conquistas. Precisamos estar atentos para não cairmos na velha armadilha do ganho fácil e rápido.

Toda vez que nos frustrarmos por escolhas erradas perderemos tempo, trabalho, investimentos e o que é pior, nossa força para irmos em busca dos nossos objetivos.

Sabemos que tudo é construído com esforço. Existem oportunidades que por serem diferenciadas são mais velozes para o atingimento do êxito, mas necessitarão do uso inteligente, rápido, e assertivo dos mesmos recursos que todos os demais negócios utilizam: Humanos, financeiros, materiais, mercadológicos e tecnológicos.

Tenhamos muito cuidado com as promessas mirabolantes de ganhos que não fazem sentido para a estrutura e conjuntura do mercado, que terminam se tornando, na verdade, em pirâmides financeiras disfarçadas que não se sustentarão e roubarão as forças para a busca dos nossos autênticos e legítimos propósitos.

Na vida, há apenas duas possibilidades, quer saber quais são?

MENTIRA. Se você estudar e se formar terá um bom emprego.

VERDADE. Para você estudar e se formar terá que aplicar tempo, trabalho e investimentos durante muitos anos. 

Há muitas pessoas querendo construir uma realidade próspera baseada em falsas promessas. Tudo, absolutamente, passa pelos processos de construção de alicerce, estrutura, finalização, manutenção e renovação, que consomem tempo, trabalho e investimentos.

As maiores e mais importantes construções que realizamos são os nossos relacionamentos e essas precisam de materiais, como humildade, honestidade, fidelidade, lealdade, sinceridade, etc.

Hoje, por cumprimento bíblico, essas construções têm sido feitas não com os materiais da verdade, alguns já citados acima, mas com materiais da mentira, como egoísmo, falsidade, engano, corrupção, etc.

O tempo vai passar, isto é fato. O que vai sobrar no nosso futuro, estando nós presentes ou ausentes, são as construções chamadas relacionamentos que nos tornarão importantes ou esquecidos e isso vai depender dos materiais que usarmos nessas construções.

A verdade, te fará e te manterá, cada vez e sempre, mais importante. 

Você é o (a) engenheiro (a) que define e decide os materiais que farão parte de suas construções (relacionamentos). Desenvolvendo trabalhos voluntários, na construção civil, já cavei alguns buracos, para sapatas, que sustentariam construções.

Se analisarmos bem, há muitos tipos de buracos, que são necessários serem cavados para construção de coisas. O interessante é que a fase do buraco, por mais que se esteja intencionando algo promissor, é uma fase exigente. No buraco, normalmente, desaparecem as nossas vaidades e nos expõem a avaliações negativas por aqueles que nos veem. 

Ainda que tentemos nos justificar ou explicar que aquele buraco representa um fundamento, ou no caso de uma construção civil, uma fundação, não conseguimos, muitas vezes, satisfazer nem mesmo nossa própria consciência crítica e imediatista de resultados, quanto mais a de quem está de fora.

O que nos fará, sem dúvida, ficarmos firmes, como na construção civil, é estarmos de posse de um plano (planta) que nos dar um panorama de cada fase da construção.

Temos uma tendência à pressa e não a planos. Por isso, precisamos de um esforço extra para não nos afastarmos da elaboração, confecção e aplicação de um plano, seja qual for a nossa construção.


Osmar Marinho

Consultoria Empresarial

Iniciou no SEBRAE, como Técnico estagiário, em 1983, em seguida, atuou como Assistente de RH, Auditoria Interna, Administrativo de Vendas, Coordenador de Vendas, Coordenador de RH, Gerente Administrativo, Gerente Operacional, Consultor Técnico, Consultor de Administração, Consultor Empresarial. Escreveu e publicoui de forma independente os livros CHAMADO PARA VENCER e o 7 JOÃOZINHOS 7 MARIAZINHAS - TRANSFORMANDO ATITUDES EMPREENDEDORAS EM SUCESSO. Seu maior objetivo é cumprir seu juramento de honrar a sua profissão de administrador ajudando a transformar pessoas, empresas e a sociedade, deixando um legado digno de sempre se importar com todos, sem acepção. Linkledin: linkedin.com/in/osmar-marinho-de-santana-21493972




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching