Influencer – Como conseguir parcerias com empresas

Dicas de como conseguir as suas primeiras parcerias e fazer disso uma profissão



Até há bem pouco tempo atrás, o Instagram era uma rede social que para uma marca se fazer presente, ela deveria criar um perfil e publicar suas fotos e vídeos. Por esse motivo e seu grande alcance orgânico, facilitando a comunicação marca/usuário, o Instagram tornou-se uma das redes sociais queridinhas das marcas e também dos consumidores, que gostam não somente de compartilhar suas fotos, como também de receber novidades e comprar produtos/serviços.

Quem não sonha começar a trabalhar com o Instagram e Youtube, ser um influencer e ganhar dinheiro através de parcerias com empresas?

Vou te dar algumas dicas de como conseguir as suas primeiras parcerias e fazer disso um profissão.

Uma das metas principais é alcançar e conseguir parcerias. Afinal, é o que indica se você está no caminho certo ou não e de certa forma te motiva a continuar trabalhando e se dedicando nos stories.

FEED SEDUTOR

O feed é o cartão de visita da sua “empresa”, precisa ser coerente e que faça sentido para quem vê. Dedique-se e aprendam a fazer imagens e vídeos bem atrativos para o seu blog e redes sociais.

CONTEÚDO

Além de um design bonito é muito importante também ter um conteúdo de qualidade e com consistência. Não faça só conteúdo vendendo, procure fazer conteúdos que vão ajudar de verdade as pessoas.

Entenda quem é o seu público, saiba as dores e sonho dela. Fale diretamente para essa pessoa. Traga atalhos de conhecimento, ensine algo. Uma boa forma de você saber se esse conteúdo é ou não interessante é pensar se a sua audiência compartilharia ou deixaria salvo.

Para conseguir parcerias, ou até mesmo antes de entrar em contato com as empresas, é essencial que você já tenha conteúdos mostrando o seu trabalho e o que você faz.

MÍDIA KIT

Para quem não sabe, mídia kit é tipo um currículo do seu blog ou trabalho na internet. É algo que você realmente deve se preocupar em fazer quando você estiver pronto para entrar em contato com as empresas.

Deve conter informações da sua página como: impressões, quantidade seguidores, perfil, quais campanhas você já fez, seu diferencial, resultados e etc.

EMPRESAS

Quando você faz um trabalho bom e realmente se dedica, consequentemente as empresas e pessoas entrarão em contato com você. Mas isso não te impede de ir buscar negócios, você pode sim, entrar em contato com elas quando se sentir confiante.

Inicialmente entre em contato com empresas que estejam em expansão, assim como você. Mandar o mídia kit num primeiro contato é opcional. Mas eu acho melhor mandar somente quando é solicitado pela marca.

Faça um levantamento das lojas e representantes da sua região. Vale até aquela da rua debaixo da sua casa.

Abaixo, um exemplo de como você pode escrever para entrar em contato com as empresas:


Olá ou Bom dia,

Meu nome é Nany e estou entrando em contato para saber mais detalhes sobre a política de parcerias com blogueiros da empresa. Gosto muito da marca e gostaria de apresenta-la para minha audiência, que hoje está em 9MM.

Colocar o link do seu whats ou do email. (como gerar link direto para o whats)

Abs,

@aweebusiness


Esse é um modelo simples e você pode editar como desejar. Lembre-se que se você deseja que as marcas levem o seu trabalho a sério é importante mostrar profissionalismo. Portanto, sempre entre em contato com as empresas por e-mail ou por whats, nada de pedir parcerias pelo direct do Instagram.

Fonte de renda

Entretanto outra coisa que você deve saber é que não é somente de parcerias que as blogueiras e influencers vivem. Busque trabalhar e ter várias fontes de renda.

Assim, você consegue crescer o seu rendimento e caso em algum momento termine o contrato ou você não consiga fechar nenhuma parceria. Você terá como pagar os seus boletos através das suas outras rendas. Fica a dica!

Precificação

O preço médio é de R$100 por post.
O preço médio para micro-influencers com menos de 20.000 seguidores é R$83 por post.
O preço médio para influencers com mais de 100.000 seguidores é R$250 por post.

O Dummies.com avaliou o custo de trabalhar com blogueiros que fazem parceria com marcas em posts patrocinados e sua ampliação. Aqui está o que eles descobriram:

$175 por colaboração para blogs com mais de 10.000 visitas por mês.
$500 por colaboração para blogs com 100.000 a 500.000 visitas por mês.
$1.000-$5.000 por colaboração para blogs que recebem mais de 500.000 visitas por mês.

Lembre-se de que esses números não são definitivos nem são o preço “oficial” de todos os influencers. Alguns podem cobrar menos e outros podem cobrar bem mais. Mas você pode usar os números acima como ponto de partida.

Espero que a partir de agora você se sinta mais preparada(o) para se tornar um blogueiro influencer e ganhar uma grana com isso.

Te vejo no topo


Nany Martins

Mentora e Executiva

Mentora, executiva e especialista em estruturação de negócios, Nany Martins, em seus 15 anos de experiência no mercado financeiro, se destacou e ganhou prêmios como executiva de inteligência de mercado. Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Finanças, com MBA em Negócios Internacionais e International Professional Master Coach - Institute of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à HARVARD MEDICAL SCHOOL




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