Lições de empreendedorismo dadas por Elon Musk

Confira as frases inspiradoras de Elon Musk sobre empreendedorismo



Ser o seu próprio chefe é uma das motivações pelas quais a maioria dos empreendedores persegue esse sonho, além de fazer seu próprio horário e ser bem sucedido financeiramente. Um dos nomes mais conhecidos pelos novos empreendedores é Elon Musk que sempre deixou bem claro em suas entrevistas que para se dar bem no mundo dos negócios é preciso ter foco em um objetivo, traçar metas, arregaçar as mangas e mergulhar no trabalho duro.

Elon Musk e a motivação para empreender

Quem conhece a história desse visionário percebe que tudo o quê o empreendedor tem hoje é fruto do trabalho duro e força de vontade de realizar seus sonhos. Apesar de ter seu nome consolidado no mundo dos negócios, o empresário continua trabalhando e estudando arduamente para se manter no topo. Em suas entrevistas, Musk busca motivar os novos empreendedores a seguirem seus sonhos, mas se dedicarem 100% ao que desejam atingir e assim serem bem sucedidos.

As frases de Elon Musk sobre empreendedorismo

Para Musk, os problemas ao longo do caminho são inevitáveis, mas é importante manter o foco e continuar batalhando pelo que você deseja. Em uma entrevista o empresário afirmou que – “Geralmente, no começo, há muito otimismo e está tudo ótimo. Então você encontra todo tipo de problema e o nível de felicidade começa a cair; você passa por um mundo de dor e, eventualmente, atinge o sucesso – e, na maior parte do tempo, não vai ter sucesso”. Uma de suas empresas, a Tesla, passou próximo do fracasso, porém se recuperou e conforme o empresário, assim que você for bem sucedido finalmente voltará a ser feliz.

Para o empresário, nenhuma tarefa é inferior demais e você precisa estar preparado para realizar tarefas simples, assim como as que demandam mais trabalho. O início de qualquer negócio é brutalmente difícil e o empreendedor precisa estar motivado a passar por isso, caso contrário é melhor nem iniciar o negócio. Buscar críticas é importante para realizar grandes feitos, Musk pontua que uma crítica bem feita com relação ao seu trabalho pode ser tão valiosa quanto o ouro e você deverá buscá-la até mesmo entre seus amigos, já que normalmente as pessoas próximas sabem o que está errado e apesar de não desejarem machucá-lo, são as críticas mais importantes para a sua evolução. Segundo o empresário, um empreendedor precisa se basear na suposição de que está errado e buscar soluções para estar menos errado.

Saber lidar com falhas é outro ponto apresentado pelo empresário em seus ensinamentos “Se as coisas não estão falhando, você não está inovando o suficiente” afirma Musk. Suas duas empresas são do ramo de tecnologia, uma de carros elétricos e a outra no ramo espacial, portanto suas ideias são extremamente inovadoras e isso faz com que Elon Musk fale com propriedade sobre o sistema e suas falhas. Para inovar é preciso sempre pensar fora da caixa e esse sistema apresenta diversas falhas, mas você, como empreendedor, deve adquirir informações o suficiente para contornar as falhas e assim garantir a inovação para seus produtos e o sucesso de sua empresa.


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario H Meireles, atua como Life Coach desde 2012 e é apaixonado por desenvolvimento humano desde sempre. Fundador do Instituto Life Coaching, sua missão é difundir a paixão pelo conhecimento em todas as áreas da vida. Com 7 livros publicados, diariamente treina, mentora e inspira pessoas em todo o planeta. Encontrar sua missão causou uma grande mudança de rumo em sua trajetória e, hoje, auxilia pessoas que estão na mesma transição e despertar. Formalmente, é formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) com estágio na SEAS - Schhool of Engineering and Applied Sciences da Universidade Americana de Harvard.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching