Mindset do investidor: No que você deve pensar para ganhar mais dinheiro

Aposto que você já ouviu a palavra mindset. Na tradução livre, mindset significa mentalidade.



Esse termo é muito usado para falar sobre o comportamento de alguém e, no mundo das finanças, muita gente fala sobre o mindset do investidor.

Esse conceito está muito ligado a como o investidor deve pensar e agir para atingir o sucesso e ganhar mais dinheiro. Como “está na moda” falar sobre mindset, é essencial definir o que é verdade e o que é abuso do termo.

É importante saber que o estado interno de uma pessoa é importante para qualquer tipo de atividade. Autoconfiança, determinação e foco é são características que fazem a diferença na hora de fazer um investimento. É daí que vem a ideia de “economia comportamental”, que vai muito além da técnica e do racional.

Nos investimentos, as pessoas acabam comprando e vendendo ações na hora errada, seguindo dicas de desconhecidos e tomando decisões absurdas em momentos menos racionais. Isso acontece com quem não se preparou e não teve o mindset correto.

No caso das finanças pessoais, o mindset do investidor vencedor é aquele em que a pessoa se prepara para a situação. Não dá para saber como estará o mercado financeiro no futuro e o investidor de sucesso é aquele que entende as probabilidades e controla os riscos.

Por: Blog do Yubb – Portal Money Times





Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching