Quase 90% dos executivos recebem novas propostas de trabalho, aponta pesquisa

Mercado vem dando sinais de aceleração nos últimos tempos



Uma pesquisa realizada no segundo semestre de 2018 pela Flow Executive Finders mostrou que quase 90% líderes de negócios têm recebido propostas para lidar com novos desafios no mercado de trabalho. 44% ainda acham que terão de aumentar o quadro de funcionários nos próximos meses e 59% veem uma mudança na equipe. Isso mostra que o mercado vem dando sinais de aceleração nos últimos tempos.

Dados ainda revelaram que 30% dos executivos pensam em expandir seus negócios nos próximos 12 meses. 36% vão aderir à transformação digital ainda neste ano. Por outro lado, 25% acreditam que falta preparo para colocar os planos em prática.

“Essa percepção é um agravante para as empresas, pois, se de fato o time de líderes não estiver pronto para as mudanças, a empresa perderá vantagem competitiva”, pontua Luiz Gustavo Mariano, consultor sócio da Flow.

Novos ares

Quase 20% dos entrevistados veem que o modelo de governança e gestão é muitas vezes tratado de maneira genérica, o que influencia na escolha dos executivos em sair da empresa. A falta de autonomia é o ponto-chave para 17% deles.

“Executivos estão em busca de projetos. Eles estão cada vez mais conscientes da necessidade de entender qual é o projeto que a empresa tem a oferecer para a carreira deles, antes de decidirem se movimentar no mercado”, afirma Mariano.

Critérios de seleção

Mariano diz que as empresas precisam se adaptar para atender às demandas, principalmente no que diz respeito aos novos critérios de seleção.

“Há novas abordagens para avaliar se o candidato se encaixa no projeto e vice-versa”, ressalta o executivo. “Iniciar processos de recrutamento analisando, por exemplo, o período em que o profissional ficou em cada empresa ao longo da sua trajetória já deixou de ser um filtro relevante, principalmente para posições que envolvem movimentos de transformação dentro das organizações”.

 

Por: Diana Cheng – Portal Money Times





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching