Recomeço – O fundamento da superação

É preciso recomeçar para reconstruir



ATITUDES
Rejeitar pensamentos negativos

Essa atitude é, sem dúvida, a mais exigente. Já sabemos, de alguma forma, que pensamentos produzem sentimentos que produzem comportamentos. As nossas atitudes começam nos nossos pensamentos.
Quando sofremos algum tipo de perda, decepção, frustração, etc. a nossa mente tende a ficar remoendo pensamentos, buscando as possíveis causas e os possíveis culpados. Isto, leva a uma atrofia da nossa capacidade de criarmos, de planejarmos e, principalmente, de executarmos.
A grande verdade é que não conseguimos apagar o que está registrado na nossa memória, mas podemos rejeitar os pensamentos negativos e gerar novos pensamentos ao fazermos o que vem a seguir.

Alimentar pensamentos positivos
Como quase tudo, hoje, passa pelo virtual, vamos nos DESCONECTAR de tudo que soa como negativo.
Em suma, não acessaremos nada que venha de encontro à nossa reconstrução.
Vamos nos CONECTAR a tudo que pode nos proporcionar materiais consistentes, sejam digitais ou reais, para nossa reconstrução.

AÇÕES
Buscar alternativa
Hoje temos uma infinidade de alternativas a um CLICK de nós. Não precisamos ir muito longe, fisicamente, mas podemos descobrir possibilidades na nossa cidade, no nosso estado, em outros estados, etc. através dos recursos digitais (ONLINE).
Em todo começo, ou recomeço, precisamos buscar o que está no CINCO (05) “D” DO SUCESSO: Desejar; Dispor; Definir; Decidir; e Desfrutar.

Planejar passos
Em todo começo, ou recomeço, precisamos executar o que está no CINCO (05) TAREFAS DO SUCESSO: Implementar, Acompanhar; Avaliar; Ajustar; e Eliminar.

Executar processos
Estabeleça um F.O.C.C.O. (Fluxo Operacional Constante Contínuo Objetivo), significa que você terá que assumir 07 (sete) compromissos. Com o modelo que escolher, com as metas que estabelecer, com os métodos, com as aplicações (ações), com as avaliações, com os méritos e com as melhorias.

Trabalhe uma alternativa de cada vez. Somente após consolidar uma alternativa é que se deve criar e estabelecer uma nova alternativa, para não desfocar.

Ao plantarmos uma boa semente ela primeiro morre (fracasso), mas sendo plantada em uma terra fértil, com um clima adequado e sendo regada de forma adequada, logo germina e brota, sendo cultivada adequadamente, folha, floresce e frutifica, gerando novas sementes que sendo levadas aos mesmos processos se multiplicam.

Quando o propósito for bom teremos muitos fracassos, mas serão temporários se permanecermos firmes fazendo o que tem que ser feito, acreditando no efeito e aguardando os resultados.

Lancemos sementes boas, numa terra boa, chamada bom propósito, cultivemos com esperança e coragem de ações constantes e contínuas e veremos colheitas abençoadas, abundantes e prósperas, seja pessoal, profissional, empreendedora e/ou organizacional.

A vida é feita de escolhas. Podemos escolher, hoje, porque todo dia é hoje, semearmos o nosso melhor e mais adiante colheremos o melhor, também.

Que não desanimemos, mas prossigamos confiantes de que o que se planta é o que se colhe.

Em todo recomeço tendemos a ser abalados pela insegurança em relação a nós mesmos e pela desconfiança em relação aos outros.
Então, o último CLICK que sugiro é em A VERDADEIRA UNIÃO CONDUZ AO ÊXITO.
Em cada um desses artigos sugeridos você terá um CASE REAL para te inspirar a recomeçar de forma conquistadora.


Osmar Marinho

Consultoria Empresarial

Iniciou no SEBRAE, como Técnico estagiário, em 1983, em seguida, atuou como Assistente de RH, Auditoria Interna, Administrativo de Vendas, Coordenador de Vendas, Coordenador de RH, Gerente Administrativo, Gerente Operacional, Consultor Técnico, Consultor de Administração, Consultor Empresarial. Escreveu e publicoui de forma independente os livros CHAMADO PARA VENCER e o 7 JOÃOZINHOS 7 MARIAZINHAS - TRANSFORMANDO ATITUDES EMPREENDEDORAS EM SUCESSO. Seu maior objetivo é cumprir seu juramento de honrar a sua profissão de administrador ajudando a transformar pessoas, empresas e a sociedade, deixando um legado digno de sempre se importar com todos, sem acepção. Linkledin: linkedin.com/in/osmar-marinho-de-santana-21493972




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching