Rivergo uma capivara que vem conquistando adultos e crianças

Conheça a história do River e como o seu criador conseguiu empreender como cartunista e trabalhar com o que sempre sonhou, o desenho.



O personagem é uma capivara com um alma muito lúdica e cheia de imaginação. Criado por sua mãe, Suly, juntos vivem com muito amor, humor e imaginação as coisas simples da vida. River traz em suas ilustrações sempre mensagens de apoio, reflexão e empatia ao próximo. Inspirado em situações do cotidiano em que muitos de nós vivemos.

O desenho, vem conquistando o coração de muitas pessoas nas redes sociais e, acredito que muito é por essa identificação não somente de nossa realidade, mas a qual o desenho mostra que pode ser melhor.

Como surgiu?

Acredito que muitas pessoas em algum momento da vida, já pararam pra pensar no que estão trabalhando hoje e o que realmente gostariam de fazer.
Por várias vezes na minha vida eu pensei nisso e, o mais impressionante, parece que o mundo de tempos em tempos sempre me mostrava como um sinal que aquilo é o que eu deveria fazer, pois, mexia comigo, me deixava feliz, porém, sempre optei pelo trabalho que trazia “estabilidade”.
O tempo começou a passar e comecei a entender o quanto ele era é valioso e o principal, consegui enxergar que fazendo o que eu não gosto eu iria me apenas me aposentar, mas se eu me dedicasse aquilo que amo mesmo que o começo fosse mais difícil eu seria alguém realmente grande.
Meu sonho sempre foi trabalhar com desenho.
Então decidi que deveria começar de algum lugar, não largaria minha profissão ainda, mas começaria os projetos de ilustração, criação de histórias, personagens, para que em algum momento eles possam ser
meu único trabalho.

Criação do personagem Rivergo

Eu sempre quis trabalhar em um personagem infantil, porém não queria um tão comum como: ursos, cachorros e gatos.
Decidi que queria desenhar uma capivara, pois é um animal que sempre admirei e tem uma personalidade tranquila, calma, além de
também ser muito fofo.

Rivergo é um desenho que simplesmente foi acontecendo sem planos, ambições ou expectativas. A ideia sempre foi apenas se divertir,
através de um personagem, trazer para as ilustrações experiências que vivemos em nossos dias, sejam elas felizes, tristes ou engraçadas.
O mais importante é que cada desenho conseguisse alcançar alguém que se identifique com aquela situação e então possa rir, refletir e principalmente
se sentir acolhido.

O nome Rivergo

Rivergo é o nome do desenho, River é o personagem da capivara.
O correto é que Rivergo deveria ser separado como: River go.
Mantenho junto Rivergo por que hoje muitas pessoas o chamam assim.
Uma vez eu vi essa expressão – não lembro exatamente se era um filme ou uma série, dizia River go você é como o rio que vai e achei muito interessante.

O nome River veio por causa das capivaras gostarem muito dos rio. Dentro da história do desenho River ganha esse nome por que sua mãe gostava muito do cantor John River. Fiz essa brincadeira com os nomes, pois minha mãe é muito fã do cantor americano Johnny Rivers.

Inspiração do personagem

Acredito que todo autor inevitavelmente acaba trazendo muito de si para seus personagens, no caso do River não trouxe apenas um pouco de mim, mas de minha esposa também.

River é praticamente que um mix de nós dois. Nós sempre conversamos sobre como gostamos de coisas simples, como pequenas coisas fazem a diferença no dia das pessoas e também como tudo isso se perdeu

River então se tornou não somente um personagem, mas um espelho de
nós dois. Seu jeito, sua imaginação e as coisas que ama.

No próximo artigo, convido vocês a conhecerem um pouco da história de outro personagem muito importante, a Suly, mãe do River e também entender quais foram as estratégias de divulgação, definição de público alvo e os seguidores especiais que atingimos através das redes sociais.

Até o próximo artigo!


Luiz Gustavo

UX UI Designer




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching