Fundos de Investimentos

Você conhece tudo sobre Fundos de Investimentos?



Nos artigos anteriores, mostramos um pouco sobre como é feito o investimento em bitcoins, agora iremos contar um pouquinho mais sobre como funciona os fundos de investimentos e como você poderá aplicar seu dinheiro de forma rentável e com possibilidade de lucros interessantes. Para fugir da poupança, que demora um tempo para render, os fundos de investimentos são uma forma mais rentável e diversificada de aplicação e têm atraído mais pessoas.

O que são os Fundos de Investimentos?

Os fundos de investimentos são ofertados por administradoras que dispõem de cotas para captação dos recursos, estes que formam uma carteira de ativos financeiros. Por se tratar de uma aplicação por intermédio da administradora você não precisará administrar as cotas de perto, este será o trabalho da administradora contratada, então haverá profissionais disponíveis para fazer as aplicações de forma mais precisa. Por se tratar de um portfólio da administradora, os custos tornam-se mais baixos, pois são divididos entre todos os cotistas, o que não seria possível caso você tivesse que
manter uma carteira individual. As cotas são as menores partes de um fundo de investimento e é o quê você terá quando fizer sua aplicação, o patrimônio dos fundos é a soma de todas as cotas mantidas pela administradora e o valor destas cotas muda diariamente, por isso a importância de investir e ter pessoas qualificadas para lhe ajudar na aplicação. Esta é uma prática regulamentada pela ANBIMA e pela CVM, tornando a aplicação mais segura e estes órgãos fazem a fiscalização das atividades.

Como posso ter um Fundo de Investimento?

Para iniciar sua participação e ter um fundo de investimento basta procurar uma administradora confiável, seja por indicação ou pesquisa e verificar como é feita a contratação dos serviços. Já as administradoras contam com pessoal capacitado e com vasta experiência em estratégias de investimentos, renda fixa e variável, além de uma carteira de clientes e investimentos – o que tornará o custo individual mais baixo. A quantia a ser investida por você e ser aplicada em um fundo rentável depende da sua disponibilidade monetária, mas pode iniciar em 500 reais até o valor que você
deseja. As taxas de investimentos cobradas pelas administradoras podem ser duas: a da administração e da performance, sendo que a segunda nem todas as empresas cobram.

Quais são os tipos de investimentos?

Antes de fazer qualquer investimento é importante procurar mais informações sobre o assunto e não “ir no escuro” ao aplicar, mesmo que seja feito por uma administradora. É importante perceber qual a sua necessidade desde o prazo para a aplicação, objetivo de rentabilidade e a composição da carteira. As aplicações podem ser divididas em: Fundos Imobiliários, Fundos Multimercados, Fundos da Dívida Externa, Fundos Cambiais, Fundos de Renda Fixa, Fundos de Curto Prazo e o mais conhecido, Fundo de Ações. Cada uma destas aplicações tem um investimento e retorno diferentes, algumas dão lucro de forma mais rápida, já outras são investimentos maiores e retorno a longo prazo, por isso a importância de se pesquisar antes e definir sua meta de aplicação.

Por: Rafaella Ehlke





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching