Seu Corpo está falando. Você está ouvindo?

Suas dores físicas indicam que algo na sua vida precisa mudar



Você vive a vida que deseja?

Você tem alcançado seus objetivos?

Você tem expressado suas emoções e realizado seus sonhos e metas?

Ou você tem seguido na vida anestesiado(a), cumprindo obrigações e feito as vontades dos outros para se sentir aceito, amado e reconhecido; sem nem sequer tomar um tempo para si mesmo, com intuito de se satisfazer, de se olhar e se ouvir com amor e respeito?

A negligência consigo é a porta de entrada para os sintomas.

Os sintomas no corpo são alertas de que algo não vai bem e o corpo se manifesta com dores e distúrbios, pois a alma já não suporta mais ser ignorada e suprimida.

O que seu corpo quer lhe dizer e você não está sabendo ouvir?

Seu Corpo está falando. Você está ouvindo?

A dor é sinal de uma desconexão com o corpo. 

Quando o corpo passa a ser uma entidade separada do seu Self, do seu Eu interior, ele lhe dá um alerta através de sintomas físicos ou emocionais, como um convite para que você trabalhe nesse relacionamento entre Mente, Corpo e Espírito.

Mantenha a mente aberta, assim, as possibilidades de compreensão dos seus sintomas e da descoberta do caminho da autocura serão infinitas.

Estar desconectado de si mesmo ou se distanciar do que você realmente quer, seja consciente ou inconscientemente, provoca no corpo a rigidez com dores físicas, a resistência a cumprir as tarefas, fadiga, desânimo e, por fim, a depressão, como se o que você faz não tivesse o menor sentido e não ressoasse com sua verdadeira paixão na vida, com sua razão de viver. E tudo se torna um fardo, uma obrigação, um desprazer.

Algumas vezes você não pode mudar as circunstâncias devido às suas responsabilidades, mas você pode mudar a maneira como se sente frente a essas circunstâncias. E, quando faz isto, toma o seu poder de volta, tomando posse do banco do motorista da sua própria vida, assumindo novamente o controle das suas decisões e escolhas. O Poder é Seu!

Desconectar-se da sua verdadeira essência, dos seus prazeres, dons e talentos na vida, ou permitir que lhe digam o que fazer é anular-se, é abafar a voz da sua alma, é calar as emoções que gritam no peito para serem expressas e vividas. Esse é o caminho para a depressão e para a desconexão com o seu corpo. Agindo assim, os sintomas virão à tona para lhe mostrarem que há conflitos e traumas a serem resolvidos. 

Nossa vida é influenciada e direcionada por traumas passados. Tomamos decisões na vida baseadas nesses traumas ou em experiências negativas sem nos darmos conta disso. Respondemos automaticamente às circunstâncias que nos rodeiam, ao meio ambiente em que vivemos e às pessoas ao nosso redor, por influência de traumas passados e por traumas de ancestrais. 

Na verdade, o problema não é o problema! O que está lhe desequilibrando emocionalmente tanto hoje, traz consigo memórias de dor e de luta por sobrevivência, aceitação e pertencimento, desde a pré-concepção e a vida intrauterina. Algumas vezes, são memórias ancestrais transmitidas pelo DNA, o nosso código genético que é escrito e transmitido de geração em geração. E, se chegou até você e foi despertado, é a sua chance de escrever uma nova história para você e todos os seus descendentes. O Mundo espera por VOCÊ para vivermos em mais harmonia e mais saúde física e mental. VOCÊ faz a diferença positiva no Mundo!

É preciso entender e ouvir os seus sintomas que indicam que há algo errado. Os sintomas são um chamado da alma para a cura e resolução de conflitos ignorados no passado. 

Depressão é um ótimo exemplo. Pessoas deprimidas ou doentes reportam que seu estilo de vida não é como realmente gostariam que fosse. Vivem a vida com uma falta de escolhas. Vivem a vida apenas para sobreviver. Elas são forçadas a circunstâncias que não ressoam com seus objetivos e planos para o futuro. Depressão é um sofrimento real. Depressão é o grito da alma pedindo para ser ouvida e nutrida com muito amor, carinho e respeito. Quais traumas foram abafados, escondidos e suprimidos que hoje gritam por atenção e cuidados? Feridas antigas que não foram curadas “sangram” novamente quando somos desengatilhados por eventos que nos trazem emoções e medos semelhantes. O corpo entende que essa emoção é sinal de perigo e, por instinto de sobrevivência, natural do organismo, ele se arma novamente com reações exacerbadas e incompreensíveis a olhos superficiais e imediatistas. As dores físicas aparecem, as emoções ficam “à flor da pele” e a vida fica pesada!

Sua vida se torna estressante quando você não reconhece ou não tem consciência da origem do seu trauma. Pode ser muito frustrante não entender como se sente ou porque sente o que sente, dessa maneira.

Muitos dizem que “Tudo coopera para o nosso bem!” Então, o real empoderamento vem quando nos tornamos aptos a mudar como nos sentimos a respeito da nossa vida e aprendermos como manifestar nossos objetivos e desejos, apesar das circunstâncias adversas. É possível mudar a sua vida e fazê-la mais confortável para você!

Ao que você precisa dar um BASTA?

A quem você precisa dizer: “Aqui é o seu limite! Por favor, não ultrapasse!”

De qual vício você precisa se libertar?

Quais comportamentos e pensamentos lhe minam a força e a alegria de viver?

Por qual motivo você ainda quer lutar?

Quais desejos e sonhos você ainda quer alcançar?

O poder é seu!

Está em suas mãos e em sua consciência aceitar e reconhecer a sua dor e olhar para isso com muito amor e respeito.

A cada sintoma no corpo, pergunte-se em um momento de silêncio e quietude: 

Sintoma, o que você quer me dizer? 

O que você veio me mostrar? 

O que minha alma quer me contar? 

Para o que eu preciso olhar?

Cada um é 100% responsável por tudo o que lhe acontece.

O ponto do poder está sempre no momento presente, no AQUI e AGORA!

O passado é uma referência de aprendizado. 

Se o passado não lhe foi agradável ou favorável, algum aprendizado ele lhe trouxe.

Aprenda com as experiências vividas e faça do HOJE o seu melhor momento!

Escute o que seu corpo quer lhe dizer. Ele é o seu guia e lhe mostra tudo o que é necessário ser ou fazer para ser feliz HOJE e SEMPRE!

Aproveite o seu dia!

Carpe diem

O poder é seu!


Suzana Mundim

Microfisioterapeuta

Suzana Mundim Netto, 44 anos, casada, mãe da Florzinha Jade, de 5 anos, e do Anjo Tony, que mora no Céu. É apaixonada pelo poder da mente e pela perfeição do funcionamento do corpo humano. Dedica seus dias à sua família e a transformar vidas com sua expertise, estudos e conhecimentos que lhe permitem atuar na cura do corpo e da mente. Formada em Fisioterapia pela ESEFFEGO (Escola Superior de Fisioterapia e Educação Física do Estado de Goiás), especializou-se em Pilates pela Polestar Education e ainda intrigada pelo fato de alguns alunos não evoluírem nos exercícios, por mais que treinassem e se esforçassem, começou a estudar o poder da mente e sua conexão como o corpo humano. Sua experiência na UTI Pediátrica com seu filho Tony, cardiopata que viveu nessa dimensão por apenas um ano e seguiu sua vida em outros planos, a fez questionar muito de onde, por onde e porque surgem as doenças. Nessa busca incessante por respostas, muitos conhecimentos foram adquiridos e sua paixão por desvendar os poderes da mente para ser o que somos, seja na saúde ou na doença, a fez se aprofundar mais ainda nos estudos e na prática de técnicas que realmente transformassem vidas para a cura ou maior bem-estar e qualidade de vida. Hoje atua com a Microfisioterapia e as Leis Biológicas, associado aos conhecimentos em psicologia pré e perinatal, ciência do início da vida, à física quântica e a várias outras técnicas que se mostraram eficazes no atendimento a pessoas que desejam se curar de dores, traumas, medos ou angústias ou que buscam ter uma maior qualidade de vida. https://www.linkedin.com/in/suzana-mundim-netto-8966341b3 https://www.facebook.com/suzana.mundimnetto https://www.instagram.com/suzanamundim/




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching