O que fazer para comemorar o Dia das crianças?

O que fazer para comemorar o Dia das crianças? Confira a seguir dicas de atividades e passeios para fazer e comemorar com as crianças.



Você quer comemorar o Dia das crianças mas está sem ideias e com a grana curta? Confira a seguir dicas de passeios e atividades que você poderá fazer com seus filhos e que não precisam de tanto investimento para tornar esse dia ainda mais especial. Dia 12 de Outubro é o Dia das Crianças e é comum que os pequenos fiquem com vontade de ter um dia especial e eles merecem, mas o mais importante é pensar em atividades que vocês, pais, possam estar presentes e tornar o dia ainda mais fantástico.

Se o seu filho já escolheu o presente, torne a experiência ainda mais divertida

Caso você já tenha comprado o presente do seu filho e quer tornar a experiência mais divertida, faça uma caça ao presente. Alguns pais fazem isso com a cesta de ovos na Páscoa e é o mesmo mecanismo. Você esconde papéis pela casa com dicas de onde a criança poderá procurar o presente, caso seus filhos ainda não saibam ler você poderá dizer “frio” quando estiver longe do local do presente e “quente” a medida em que ele se aproximar, além disso poderá criar um meio de identificar as dicas por cores, separar papéis coloridos nos lugares para a criança procurar e à medida que ele for encontrando você lê as pistas para ajudá-los na caçada.

Atividades ao ar livre

Se o dia estiver bonito e sem chuva você poderá aproveitar para fazer atividades junto da natureza, ir a um parque, ao zoológico, museus ou até mesmo passar um dia brincando de bola, amarelinha ou demais brincadeiras que vocês possam fazer no jardim. Outras ideias interessantes são fazer um piquenique ou acampar com as crianças, atividades estas que podem ser feitos dentro de casa caso o tempo não colabore. Caso decida ir a lugares como museus, zoológico ou parques é importante combinar com as crianças um local de encontro e não descuidar dos pequenos, pois apesar de ser um passeio maravilhoso, dias especiais costumam ter um maior número de pessoas.

Atividades para fazer em casa

Se seus filhos adoram ver filmes, uma dica é fazer uma sessão de cinema em casa reunindo toda a família. Escolha um bom filme, prepare alguns petiscos para aproveitarem durante a sessão, assistir filmes em casa é uma boa opção para aqueles que estão com pouco dinheiro, pois irão gastar menos do que fossem ao cinema e poderão ainda tem mais privacidade e fazer algumas atividades relacionadas com os filmes, por exemplo, encenar para as crianças adivinharem de qual filme ou cena a sua mímica saiu. Trabalhos manuais como pintura com tinta, fazer origamis, recortar e colar imagens e fazer seu próprio quebra-cabeça são outras atividades interessantes para aqueles que pretendem fazer um dia especial sem sair de casa com as crianças, o mesmo vale para os jogos de tabuleiro para as crianças maiores.

Por: Rafaella Ehlke





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching