ETERNO AMOR

Aceitar é a mais simples prova, porém para muitos a mais difícil tarefa no exercício do aprender a amar.



Amor é sentimento que irradia o bem, demonstra esplendor, fulgência cuja particularidade e atributo denotam generosidade. Pertence ao magnífico por estar presente na sua expressão, a harmonia das formas, o belo. 

Ao mesmo tempo em que é intenso e revigorante, transmite leveza devido a simplicidade da sua manifestação, suavidade por ser energia de tranquilidade. Fonte da coragem de onde nasce a inspiração, gera motivação e entusiasmo, vontade em desbravar para ir além.

Confere expansão e amplia a manifestação, proporcionando abundância por impulsionar a multiplicação, a prosperidade, por ser energia espontânea e livre.

Quando desperto torna o seu agente generoso, cria condição e predisposição para aceitar e respeitar opiniões ou comportamentos adversos. Gera compreensão. Nele nasce a vontade de ajudar ao próximo para desenvolver a compaixão. Demonstra solidariedade ao considerar o processo de cada ser de acordo com as suas conquistas.

O amor nasce da autopreservação, promove a vida e favorece toda a existência. É força de prazer presente nas ações que se almeja realizar. Por vibrar acima do querer, porque pertence ao “SER”, reside permanente e imutavelmente porque o seu valor é imensurável. 

O amor, na sua essência, está no saber tolerar e aceitar, incondicionalmente, por ser através dele a abertura do caminho para se estabelecer uma relação. Com essa conexão e por meio da troca, o aprendizado torna-se possível e tudo passa a ser oportunidade de expandir o conhecimento. Entretanto, é necessário observar as resistências, referências e valores capazes de condicionar e limitar a receptividade. Assim, faz-se necessário estar aberto para transcender a si mesmo o tempo inteiro. 

Na ausência do amor, a ilusão toma forma nas projeções sobre o outro para apenas suprir, sanar ou resolver a si mesmo. Revela a falta da conquista do amor próprio, bloqueado nas situações mal resolvidas e interpretadas que se faz presente na decepção, carência emocional ou sensação de vazio existencial. O amor mostra sempre a verdade e a dor do amor está na ferida que não se cura pela falta de autoestima.

Na ausência da compreensão, nasce o conflito de razões, os quais divergem e entram em desarmonia pela incapacidade de ter empatia, saber se colocar na posição do outro, ter a compaixão. 

O egoísmo presente na pessoa que está apenas interessado no próprio favorecimento impossibilita-a de ver, sentir para assim ser possível estabelecer contato real com o outro. A pessoa não expande porque tudo começa e se encerra nela mesma, é o que se chama de egoísmo (leia também o artigo EGO: Eu, somente Eu).

Amar é estar receptivo para assim fluir nas relações e com a vida.

Amor não está na promessa após a mentira, nem tão pouco no dizer que nunca fará novamente, após a traição, porque o amor vibra na lealdade e só manifesta nas forças favoráveis à sua origem.

Quem ama ensina e está aberto para aprender, não tira vantagem e nem tão pouco se aproveita dos menos afortunados de consciência.

Presente naqueles que possuem estilo de vida, por ser atitude de excelência, perde-se quando a vida for posta em risco ou em qualquer atitude ou comportamento destrutivo.

“O amor nasce da autopreservação e finda quando da autodestruição. ”

O amor está no sorriso da chegada e no obrigado da partida. O amor nunca se morre, vive-se para todo o sempre.


Carlos Florêncio

Filósofo e Terapeuta

Carlos Florêncio é filósofo e terapeuta, mentor de Potencial Humano. Como analista comportamental, especialista em relacionamentos e resolução de conflitos, é referência no tratamento do inconsciente e em mecanismos de autossabotagem. É o criador dos métodos PHVida® – Potencial Humano de Vida – e SEE®- Sistema de Equilíbrio Energético. Escritor, é autor da teoria e do movimento presentes no seu livro Tudo Certo! É formado em Filosofia (Brasil) e Psicossíntese (Londres), e fundou o Instituto e a Editora PHVida®. Instagram: carlosflorenciooficial carlos@carlosflorencio.com.br www.carlosflorencio.com whatsapp: +5511983199848




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching