Há algum tempo!

Adapte-se e realize o que estiver ao seu alcance



Há algum tempo não escrevo um artigo. Mas hoje quero escrever esse artigo para lhe falar de ADAPTAÇÃO.
Não é fácil, para nós, nos adaptarmos às condições adversas, que todos os dias vamos nos deparar.

Acredito que uma das coisas que têm me ajudado de forma decisiva é o compromisso de, mesmo sem as condições consideradas adequadas, escrever textos, quase que diariamente, para minhas conexões, quer seja do zap ou do Linkedin, onde tenho feito publicações frequentemente.

Quantas coisas podemos dizer hoje: HÁ ALGUM TEMPO! Eu por exemplo tenho algum tempo que não consigo estar com meus dois filhos e consequentemente com meus netos e minhas noras.

Por outro lado, posso dizer que há algum tempo não tenho sido incomodado por problemas de falta de saúde. A cada adversidade, acredito que temos uma alternativa de adaptação que se a utilizarmos podemos manter nossa rota de vida sem prejuízos permanentes.

Há algum tempo, tive que abrir mão de consumir produtos relativamente de alto valor de aquisição. Chegou a mim uma opção de baixo custo que até hoje utilizo: ÁGUA MORNA COM LIMÃO, OU SEM LIMÃO, todas as manhãs.

Essa alternativa, que tive que me adaptar me ajudou a manter os meus exercícios físicos matinas, sem perda de qualidade.

Outra alternativa que me ajuda a vencer, há algum tempo, o desgaste emocional é a participação constante em trabalhos voluntários. Quantos problemas já não me molestam há algum tempo por conta da prática de trabalhos voluntários? Muitos.

Há algum tempo, eu e minha esposa, não abrimos mão de caminharmos de forma combinada. Para falar a verdade, desde que casamos, tudo que fazemos, sempre combinamos.

Há algum tempo não deixo de convidar pessoas para minha rede profissional (Linkedin). De 67 conexões em fevereiro de 2019, estou chegando a 20000 (vinte mil) conexões.

Há algum tempo que, quase diariamente, envio os parabéns aos aniversariantes de minha rede. Muitos não me retornam, muitos não visualizam, mas sinto alegria em saber que fiz a minha parte.

Há algum tempo, estou trabalhando numa nova publicação. Muitos já sabem que estou prestes a lançá-la. Não sei como será recebida, mas estou tranquilo, pois, há algum tempo, que não fico improdutivo.

Estamos terminando mais um período do ano e há algum tempo que não fazemos algumas coisas que precisamos dar continuidade.

Espero que com este artigo possamos despertar para uma reflexão e mesmo sem as condições adequadas possamos nos adaptarmos e realizarmos o que estiver ao nosso alcance, a partir de hoje.

Há algum tempo, não paro de dizer a todos vocês:

Abraços, sucesso, Deus os abençoe.


Osmar Marinho

Consultoria Empresarial

Iniciou no SEBRAE, como Técnico estagiário, em 1983, em seguida, atuou como Assistente de RH, Auditoria Interna, Administrativo de Vendas, Coordenador de Vendas, Coordenador de RH, Gerente Administrativo, Gerente Operacional, Consultor Técnico, Consultor de Administração, Consultor Empresarial. Escreveu e publicoui de forma independente os livros CHAMADO PARA VENCER e o 7 JOÃOZINHOS 7 MARIAZINHAS - TRANSFORMANDO ATITUDES EMPREENDEDORAS EM SUCESSO. Seu maior objetivo é cumprir seu juramento de honrar a sua profissão de administrador ajudando a transformar pessoas, empresas e a sociedade, deixando um legado digno de sempre se importar com todos, sem acepção. Linkledin: linkedin.com/in/osmar-marinho-de-santana-21493972




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching