Por quê é tão difícil se abrir para o amor?

Se você está solteiro e tem dificuldade para encontrar o amor, confira algumas dicas a seguir.



Encontrar uma pessoa a quem possa recorrer e passar momentos maravilhosos é um dos sonhos de muitas pessoas, tanto quanto constituir uma família e ter aquele emprego tão desejado. Porém algumas pessoas encontram dificuldades em seus relacionamentos seja pela incompatibilidade de gostos ou até mesmo o medo de se entregar para outra pessoa e ficar dependente. Independente do que você procura em outra pessoa para se relacionar é imprescindível que esteja de bem consigo mesmo, seja bem resolvido e saiba o que quer para que não fique dependendo de outra pessoa para ser feliz e acabe sofrendo caso o relacionamento não dê certo.

Não entre em um relacionamento sem estar certo de que é isso que quer

Se você está em dúvida sobre iniciar um namoro, noivado ou até mesmo um casamento, não o faça. Pense em todas as alternativas, peça um tempo para seu companheiro e tome a decisão com certeza para que não se arrependa depois. Mas é importante deixar a insegurança de se apaixonar ou de dar um passo a mais no relacionamento, e se entregar de cabeça caso seja isso que deseja.

O quê influencia as pessoas que não conseguem se abrir para o amor?

Os motivos são variados e vão desde a baixa autoestima, até pessoas realizadas em todas as áreas de sua vida e que ainda não encontraram a “pessoa perfeita” para dividir suas conquistas. A motivação errada para iniciar um relacionamento também é um dos pontos que mais condena os namoros e noivados que se iniciaram sem uma conexão concreta, o distanciamento, a falta de confiança, idealizar o parceiro ideal, sair com pessoas erradas, encontrar pessoas em locais que você não costuma frequentar e com estilos de vida contrários aos seus, medo de se relacionar e ter muitas possibilidades de novos relacionamentos são outros problemas que impedem as pessoas a ter um relacionamento saudável.

As mulheres e a dificuldade de se relacionar

Nos últimos anos as mulheres estão mais independente, decididas e dona das suas próprias vidas, o que não era visto nas gerações passadas em que a maioria delas era criada para serem mães e donas de casa. Esta evolução é um dos motivos pelos quais elas estão mais seletivas em seus relacionamentos e não buscam uma pessoa que as limite ou não as deixem correr atrás de seus sonhos. É comum ver mulheres de 30 ou 40 anos com as carreiras que sempre quiseram e ainda solteiras, além de completamente realizadas, então isso é uma escolha que varia assim como a idade para se casar e constituir família. Por outro lado existem jovens que mal chegaram aos vinte anos que são completamente felizes com sua família e não almejam uma vida diferente, por isso é importante perceber que cada pessoa têm um momento certo para cada coisa de sua vida e é necessário respeitar, além de não criticar alguém que não tem os mesmos desejos que você.


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario H Meireles, atua como Life Coach desde 2012 e é apaixonado por desenvolvimento humano desde sempre. Fundador do Instituto Life Coaching, sua missão é difundir a paixão pelo conhecimento em todas as áreas da vida. Com 7 livros publicados, diariamente treina, mentora e inspira pessoas em todo o planeta. Encontrar sua missão causou uma grande mudança de rumo em sua trajetória e, hoje, auxilia pessoas que estão na mesma transição e despertar. Formalmente, é formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) com estágio na SEAS - Schhool of Engineering and Applied Sciences da Universidade Americana de Harvard.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching